Prefeitura da Vitória e Fundarpe convocam profissionais para os editais do Funcultura

5510

Como parte do lançamento dos editais Funcultura 2017-2018, a Prefeitura da Vitória de Santo Antão através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esportes e a Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco – Fundarpe estão convidando todos os artistas e demais fazedores de cultura a participar do Ciclo de Capacitação Regionalizada para os editais Funcultura Geral e Música.

A capacitação acontece nos dias 03 e 04 de abril, na Escola Municipal Joseja Álvares da Silva, na Rua Sebastião Lopes (por trás da prefeitura), nº 100, bairro do Livramento.

CAPACITAÇÃO

O Ciclo de Capacitação está sendo realizado no período de 20 de março a 06 de Abril de 2018. Podem participar artistas, produtores culturais e fazedores de cultura, que atuam no conjunto da cadeia da cultura no estado. Com esta iniciativa o sistema Secult/Fundarpe, pretende contribuir para o processo de descentralização e regionalização no acesso aos editais de Música e Geral 2017/2018.

Esta iniciativa de formação se propõe a divulgar amplamente os conteúdos no âmbito da elaboração de projetos, apresentação de formulários específicos, apresentação dos editais. Neste ciclo acontece a formação direcionada para artistas e fazedores de cultura, com deficiência. Esta é uma novidade no ciclo de 2018, e será realizado em parceria com SEAD, no Recife.

FUNCULTURA GERAL E DA MÚSICA

O edital Funcultura Geral vai incentivar com R$ 17.640.000,00 milhões a produção, a difusão, a pesquisa e a formação nas seguintes linguagens artísticas e áreas culturais: Artesanato; Artes Plásticas e Gráficas; Circo; Cultura popular; Dança; Design e Moda; Fotografia; Gastronomia; Literatura; Ópera; Patrimônio; e Teatro. Existe ainda a categoria Artes Integradas, que possibilita projetos que promovam o diálogo entre diferentes linguagens.

O II Edital da Música aprimora as áreas e as categorias que já eram contempladas, quando o segmento estava dentro do edital geral, com a diferença de mais recursos e portanto mais projetos contemplados nesta área. Nessa primeira edição, estão garantidos R$ 4,680 milhões exclusivamente para os projetos ligados à cadeia da música no Estado, nas seguintes categorias: 01 – Circulação; 02 – Gravação; 03 – Festivais; 04 – Produtos e Conteúdos; 05 – Economia da Cultura; 06 – Manutenção de Bandas de Música (Filarmônicas), Escolas de Bandas de Música e Corais; 07 – Difusão da rede de Equipamentos do Estado; 08 – Formação e Capacitação em Música; 09 – Pesquisa Cultural em Música.

Serviço:
Dias: 03 de 04 de abril de 2018
Primeiro dia: das 14h às 18h
Segundo dia: 8h às 18h
Local: Escola Municipal Joseja Álvares da Silva, na Rua Sebastião Lopes (por trás da prefeitura), nº 100, bairro do Livramento.

Deixe seu comentário