Saúde: Exames de mamografia são ampliados em Vitória de Santo Antão

680

A Unidade Móvel Itinerante que realiza os exames de mamografia, esteve nesta terça-feira (05/06), em Vitória de Santo Antão ampliando as ações de prevenção contra o câncer de mama para as mulheres do município. O objetivo da Prefeitura da Vitória de Santo Antão através da Secretaria Municipal de Saúde, é chamar a atenção do público feminino para a importância do diagnostico precoce.

O exame é recomendado para todas as mulheres acima de 40 anos e deve ser realizado uma vez ao ano. Em Vitória de Santo Antão, segundo a Coordenadora de Saúde da Mulher, Ruanna Miranda, “existem atualmente uma população feminina de 70.226 e dessas 11.721 (16,69%) estão na faixa etária de 50 a 69 anos, sendo a faixa com maior prevalência do câncer de mama”.

A Secretária Municipal de Saúde, Tereza Priori, alerta “que ma vez descobertos os casos de câncer mamário por meio da mamografia, aumentam muito as chances de um tratamento bem-sucedido”.

No próximo dia, 19 de junho, o ”Mamamóvel” estará novamente no município, ofertando gratuitamente 100 exames, na sede da Secretaria Municipal de Saúde, localizada na Avenida Henrique de Holanda. É preciso comparecer na data munindo dos seguintes documentos: RG, CPF, Cartão do SUS e Comprovante de Residência.

Deixe seu comentário